IGREJA CATÓLICA DA INGLATERRA PRETENDE CONVERTER BRUXAS

Um guia sobre como converter bruxas ao cristianismo está sendo publicado pela Igreja Católica Romana na Inglaterra. O movimento vem em resposta ao temor de que um número crescente de adolescentes esteja sendo atraído para a Wicca, práticas ocultas e paganismo, pela descrição heróica das bruxas no entretenimento, incluindo a TV e os filmes de Harry Potter e Aprendiz de Feiticeiro.

A FILHOTA DA SOPHIE

Hoje consegui visitar a SOPHIE e a filhota dela. Dia de consulta na veterinária, ansiosa para conhecer a bebê e saber se estava tudo bem com elas. Sophie assumiu uma atitude feral, impossibilitou ao máximo, deixando a Núbia toda ferida, a ponto dela precisar de uma luva de jardinagem e muita perseverança para colocá-la na caixa de transporte. Ficou o tempo inteiro na defensiva e não foi possível retirá-la da caixa para ser examinada. Devido às dificuldades, será feito um trabalho de ressocialização, para os exames de sangue, consulta, futura castração e adoção posterior.

MAGIA IRLANDESA



O blog TRILHA DA MAGIA!!, da minha querida amiga Renata, é maravilhoso. Com muitas informações, reflexões, mitologia, dicas de magia, ahhh, tanta coisa!!! Conhecimento, simplicidade, beleza, delicadeza, estão presentes, quem quiser conhecer sobre os Deuses e Deusas, encontra ali um lugar lindo e aconchegante, cheio de charme e sabedoria. 

A IDADE DO CÃO E GATO COMPARADA À IDADE DO SER HUMANO

Convencionou-se dizer que cada ano caino corresponde a sete anos da idade do ser humano… Mas será que um cão de 15 anos teria mesmo 105 anos? Essa correlação não é muito precisa. Não existe uma tabela exata, pois a idade do cão varia com inúmeros fatores. Por exemplo: raças grandes ou gigantes vivem menos tempo, ou seja, 9 anos para um doberman representam muito mais idade do que para um poodle. As raças pequenas, sabidamente, têm longevidade maior.

PRIVAR UM ANIMAL DO CONVÍVIO SOCIAL É CÁRCERE PRIVADO - STÉFANO MENDES LIMA

10 de outubro de 2011
Ronaldo Jacobina
  
Desde que passou a trabalhar com clínica comportamental (ou zoopsiquiatria), o médico veterinário Stéfano Mendes Lima, 33, tem aprendido a conviver com a intolerância daqueles que insistem em desqualificar a sua área de atuação. “Não me importo mais”, garante. Mais difícil que driblar os piadistas é conquistar o reconhecimento dos colegas. O baiano é um dos dez únicos profissionais no Brasil a abraçar a causa dos animais com problemas psicológicos. 

TELEFONE PARA DENÚNCIAS DE MAUS TRATOS À ANIMAIS


Chegou o que estava faltando!
É ligar e  fazer uma denúncia  sobre maus tratos
O Telefone da Linha Verde é 0800-61-8080.
A ligação é gratuita de qualquer Lugar do Brasil.
SE cada um que presenciar maus tratos fizer a denúncia,
o desrespeito quem sabe se torne menor.
Compartilhe, alguém pode  precisar.

AJUDE  a acabar com o flagelo dos animais!


ORAÇÃO DOS ANIMAIS

ORAÇÃO DOS ANIMAIS
Meu São Francisco de Assis
Protetor dos animais
Olhai por nós que rogamos
Vossa bênção e muita paz.

Olhai os abandonados
Sofrendo agruras nas ruas
E os que puxam carroças
Açoitados nas ancas nuas.

LASANHA DE BERINJELA E PVT

Bem, eu já postei sobre a PVT, PROTEÍNA VEGETAL TEXTURIZADA, vale à pena conhecer um pouco sobre ela, e usar e abusar!!!



PVT: 1 colher de sopa de óleo de canola, 2 dentes de alho socados, 1 cebola picada, ½ pimentão vermelho picado, 1 xícara de PVT previamente hidratada e espremida (uso o espremedor de batatas), azeitonas verdes picadas, ½ xícara de cenoura ralada, ½ tablete de caldo de legumes.

TIREM VOSSAS BUNDAS DAS CADEIRAS!!!!!!

por Monica Faria, sábado, 22 de Outubro de 2011

Tirem vossas bundas das cadeiras!

SE CADA UM, AO INVÉS DE APENAS REPETIR FRASES FEITAS COMO POR EXEMPLO: VÃO CUIDAR DE CRIANCINHAS! OU, PROTETORES DE ANIMAIS SÃO CHATOS, LOUCOS, RADICAIS!

“TIRASSEM TAMBÉM A BUNDA DA CADEIRA COMO OS PROTETORES DE ANIMAIS FAZEM”, O MUNDO SERIA MELHOR, AH SERIA!!!!

BOLINHOS DE COUVE-FLOR AO CURRY

Couve-flor

Cebola

Gostaria de recomendar esta receita retirada do BLOG RECEITAS ÉTICAS 2. Fiz algumas alterações, como usar couve-flor cozida al dente (na receita original ela é crua) e inseri cebolas em fatias. Gostei muito, principalmente pela possibilidade de variar bastante nos ingredientes. 

MEU ALTAR

Presentes Kuan Yin, Buda, Ganesha, Bastet, Parvati

Meu altar já passou por inúmeras mudanças, conforme podem visualizar em uma postagem mais antiga (link abaixo). Já esteve ausente algumas vezes, quando busquei o natural afastamento; já foi repleto, imenso e até confuso; já foi montado para homenagear algumas Deusas e Sabbats.

PADRE MARCELO ROSSI - MAGOEI...


Estou gostando bastante do Facebook, em vários sentidos. As pessoas que aqui sempre foram carinhosas, passaram a fazer parte do meu dia a dia, fortalecendo nossos contatos, se comunicando com mais freqüência. Tem sido muito gratificante conhecer mais um pouco delas e receber mais seu carinho. 

PADRE MARCELO ROSSI - UMA CONVERSA ENTRE JORNALISTAS

Recebi este e-mail da querida Elaine Figueira, do blog Lar Encantado, mostrando que mesmo pessoas que convivem com gatos são incapazes de entendê-lo, e ainda propagam preconceitos e falam asneiras.


1. De Gilberto para Erich
From: pinheiro.gilberto@bol.com.br
To: erich@tribunatp.com.br 

Prezado jornalista Erich, 
Alertado por amigos defensores dos animais, certifiquei-me de sua matéria publicada no jornal TRIBUNA, referente ao padre Marcello Rossi que, por infeliz momento, afirmou serem os gatos... Traiçoeiros. O senhor mostrou certa indignação, em relação à postura e manifestação de alguns defensores dos animais. 

SOPHIE - NOTÍCIAS

Não sei se todos sabem, mas a alguns meses resgatei uma gatinha de um lixão, a Sophie, sua história está registrada, conforme podem ler na seguinte postagem:

Ela continua em lar temporário, no sítio da protetora Núbia, que me deu a seguinte notícia: a Sophie pariu um filhote no sábado. Sim, uma notícia inesperada e surpreendente, pelo estado em que se encontrava, esquelética. Até o momento, não conseguiram descobrir o sexo do filhote, ela não permite que cheguem perto, protegendo a cria, mas no sábado teremos que encontrar uma forma, para levá-las à veterinária. 

PETA CRITICA ENSAIO DE MISCHA BARTON COMENDO CARNE CRUA

A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês) que defende o direitos dos animais com unhas e dentes, se manifestou sobre o ensaio que Mischa Barton fez para o polêmico fotógrafo de moda Tyler Shields. A organização sem fins lucrativos não gostou nadinha das fotos em que a bela aparece abocanhando um enorme pedaço de carne crua. 

Em declaração ao site toofab.com, um representante do PETA chama o ensaio de “banal e insensível”. 

UM SELINHO ESPECIAL




Recebi uma mensagem da Elaine Figueira, do BLOG LAR ENCANTADO, falando do SELINHO que ela está compartilhando. Adorei a brincadeira e gostaria de partilhar. Postem no seu blog e me avisem para que eu possa dar uma olhadinha e conhecer mais um pouco de cada um. O passo a passo está abaixo.

MARATONA ACHE O GATINHO

Um desafio delicioso, envolvendo gatos, é claro! Será que você consegue achar o gatinho camuflado em cada imagem? Me diz depois!!! Clique nas imagens para ver em tamanho natural.

MOLHO PESTO PARA MACARRÃO.

Imagem ilustrativa


Ingredientes: ¾ de xícara de azeite de oliva (180 ml), 2 dentes de alho socados ou ralados, 2 colheres de sopa de castanhas (amêndoas, castanhas de caju, castanhas do pará, ou misture todas elas) triturados, 1. ½ xícaras de folhas de manjericão, 1 xícara de queijo parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino moída – queijo parmesão ralado para polvilhar.

PADRE MARCELO ROSSI E SEU PRECONCEITO CONTRA OS GATOS

A intolerância, o preconceito e a discriminação contra os gatos são muito comuns, temos exemplos diários, ouvimos pessoas dizerem “que não gostam de gatos, que são traiçoeiros, falsos, ladrões de comida, egoístas, preguiçosos, que não gostam de pessoas, mas do ambiente e da casa, etc etc etc”. As emissoras de tv deveriam ter um cuidado extremo com o que veiculam, buscando a assessoria de profissionais para não passar desinformação que prejudiquem ainda mais aos animais. 

JORNAL CORREIO DA BAHIA - EVENTO MUNDIAL PELO FIM DA CRUELDADE ANIMAL - SALVADOR/BA



A matéria saiu no jornal Correio da Bahia ontem, dia 09 de outubro, que maravilha fazer parte disso! Emocionante, importante, nos aproximou e uniu. Inesquecível!!! Vamos que vamos...

VIZINHOS!!!



Vizinho é um problema sério... James e Donatella em alguns momentos ficam deitados no corredor, e pela primeira vez, no sábado, o James se assustar e entrar no apartamento dos vizinhos. Na hora o tiramos de lá e pedimos desculpas, que disseram: Tudo bem, não foi problema. Hoje, encontramos uma reclamação destes mesmos vizinhos, no livro de ocorrências na portaria, informando que os gatos usam a área comum do andar, e que o gato entrou no apartamento deles. Concordo que gostar de animais é algo que não é para todos, bem como podem não querê-los circulando pelo corredor, mas penso que poderiam conversar conosco, antes de tomar tal atitude..

FOTOS - WEEAC BRAZIL - SALVADOR, BA - EVENTO MUNDIAL PELO FIM DA CRUELDADE ANIMAL

O evento foi maravilhoso e emocionante, com vários momentos marcantes. Pela manhã, aconteceu a feira de adoção, pessoas adotadas e animais ganhando um lar, uma família. Um momento nos trouxe uma tristeza, mas logo foi substituída pela grande alegria e certeza de que as coisas não acontecem por acaso. Houve uma doação, a pessoa passou pela entrevista, onde espera-se que as respostas sejam baseadas em verdade, mas neste caso em pouco tempo descobrimos não ter acontecido. A mãe veio devolver o animal, informando que não sabiam da adoção e, embora a pessoa que fez a entrevista fosse maior de idade e confirmado que as pessoas da casa foram consultadas, o quadro não era bem este. Mentiras à parte, o cãozinho foi logo adotado por um jovem casal.

PIZZA DE FRIGIDEIRA CASEIRA


Hoje a querida Elisabeth Zir estava querendo uma receita de geléia de amoras, e fui dar uma fuçada na net. Me deparei com um blog muito apaixonante, o PANELATERAPIA, cheio de receitas deliciosas, novidades, concursos, curiosidades, etc. Tenho a certeza de que vai agradar bastante a várias pessoas, é muito bem elaborado, bonito, interessante, achei tudo muito bem explicado, as receitas são postadas de forma clara, fácil e descomplicada, fora a qualidade das imagens e fotos!!!

GATEIROS E CACHORREIROS. EITA RAÇA!

GATEIROS E CACHORREIROS. EITA RAÇA!
Normalmente não comento sobre as manifestações dos leitores. As razões são várias. Vão desde a impossibilidade de responder pessoalmente a todas as mensagens – que são muitas – até a precaução no sentido de manter um espaço absolutamente democrático para que cada um se manifeste livremente, sem correr o risco de ter sua opinião censurada ou questionada.

04 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS

ANIMAIS TAMBÉM TÊM DIREITOS


“Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade”. Leonardo da Vinci (1452-1519)

Como vocês podem ver, há cinco séculos já havia a preocupação com os animais. Mas foi só em 1978 que os seus direitos foram registrados, quando a UNESCO aprovou a Declaração Universal dos Direitos do Animal. O Dr. Georges Heuse, secretário geral do Centro Internacional de Experimentação de Biologia Humana e cientista ilustre, foi quem propôs esta Declaração. Você confere a seguir o texto do documento, que foi assinado por vários países, inclusive o Brasil..

GATOS EMITEM RONRONADO ESPECÍFICO PARA PEDIR COMIDA, MOSTRA ESTUDO

Não é preciso ler os quadrinhos do gato cor de laranja para perceber que esse animal não é nada sutil quando se trata de pedir comida. Gatos domésticos não costumam arremessar o prato na direção do dono como faz Garfield, mas sabem miar desesperadamente para pedir o almoço.

DIA MUNDIAL DO VEGETARIANISMO





No dia 1º de outubro comemora-se o Dia Mundial do Vegetarianismo.

Estabelecido em 1977 pela Sociedade Vegetariana Norte Americana, é um dia para se celebrar e refletir sobre o impacto que a nossa alimentação tem no meio ambiente e na sociedade e informar sobre as vantagens de uma alimentação vegetariana.